Seja bem vindo ao Fórum do JavaFree.org
Aqui você irá encontrar respostas para TUDO o que você precisa sobre java.
Deseja participar? Crie sua conta ou efetue seu login
Estou com o seguinte problema: preciso identificar o caracter (ponto) em uma expressão regular. Como faço? Como o ponto é um caracter especial, ele é entendido como "qualquer caracter"...
Utiliza o caractere de escape "\" (contra-barra, sem as aspas). Veja no exemplo de como verificar um e-mail. E vale muito a pena verificar a página do Aurélio Marinho Jargas, que consta na bibliografia... _________________ Que tal ajudar seus melhores amigos?
Critics are like eunuchs in a harem; they know how it's done, they've seen it done every day, but they're unable to do it themselves. (Brendam Behan)
Oi, se realmente precisa da expressao regular: @[mM][eE][dD][iI][cC][oO]
outra opcao seria usar o String.toLowerCase() antes de comparar com "@medico" []]]
Carlos Heuberger ____________________________________________________________________________ meu protugues está uma m$#&%, nimguem intende... Por favor, não pergunte por ajuda (Java) em particular! Pergunte no fórum para todos levarem vantagem. a minha bola de cristal ainda está meio defeituosa. --- This posting is provided AS IS with no warranties and confers no rights.
Preciso de uma expressão regular para destrinchar uma string que será passada com três valores, separados apenas por ;. têm alguma regra especial para o ";"??? o contexto é o seguinte, o usuário envia a opção desejada através do número e mais dois parâmetros que serão calculados em uma classe remota.
VLw, entendi e funcionou normal, porem nao entendi uma coisa Pattern padrao = Pattern.compile(".+@.+\\.[a-z]+"); alguem poderia explicar passo a passo cada detalhe do parametro? pq tem o sinal de + 3 vezes? o que é \\.? enfim.. cada aprte do parametro...
Näo está rolando no java, significa o que? - Erro de compilacäo? - Exception durante a execucäo? - Simplesmente näo faz o que voce quer? - Näo achou a documentacäo? - ???
Usando a minha bola de cristal :--) vejo que esse problema ou semelhante já deve ter sido respondido no Javafree. Voce leu documentacäo do java.util.regex.Pattern? principalmente a parte "Backslashes, escapes, and quoting"
Carlos Heuberger ____________________________________________________________________________ meu protugues está uma m$#&%, nimguem intende... Por favor, não pergunte por ajuda (Java) em particular! Pergunte no fórum para todos levarem vantagem. a minha bola de cristal ainda está meio defeituosa. --- This posting is provided AS IS with no warranties and confers no rights.
Caros colegas , só uma coisa se eu trouxer de um DB a validação que o campo tem que ter com ER, tende a funcionar posso comparar no java o que vem de um rs/col. Ah! e a classe a ser usada é esta tal de Pattern. Muito Obrigado
Anunciante
Tadeu_Santos Offline
Esta página exibe apenas os comentários deste tutorial, para ler o artigo, clique aqui.
kayser Offline
Muito bom esse tutorial. Parabéns!
Estou com o seguinte problema: preciso identificar o caracter (ponto) em uma expressão regular. Como faço?
Como o ponto é um caracter especial, ele é entendido como "qualquer caracter"...
Utiliza o caractere de escape "\" (contra-barra, sem as aspas). Veja no exemplo de como verificar um e-mail. E vale muito a pena verificar a página do Aurélio Marinho Jargas, que consta na bibliografia...
Olá.
Eu preciso fazer uma expressão regular para reconhecer o seguinte:
@medico
Mas não pode ser case sensitive.
Alguma idéia de como fazê-lo?
Anunciante
simu Offline
Oi,
se realmente precisa da expressao regular:
@[mM][eE][dD][iI][cC][oO]
outra opcao seria usar o String.toLowerCase() antes de comparar com "@medico"
[]]]
Por favor, não pergunte por ajuda (Java) em particular! Pergunte no fórum para todos levarem vantagem.
a minha bola de cristal ainda está meio defeituosa. --- This posting is provided AS IS with no warranties and confers no rights.
Puri Offline
Muito obrigado cara!
Funcionou perfeitamente!
Valew!
julivan Offline
[b][i]
Alguém poderia me ajudar?
Preciso de uma expressão regular para destrinchar uma string que será passada com três valores, separados apenas por ;.
têm alguma regra especial para o ";"???
o contexto é o seguinte, o usuário envia a opção desejada através do número e mais dois parâmetros que serão calculados em uma classe remota.
por exemplo:
public class TesteExpressoesRegulares {
public static void main(String[] args) {
String [] dados = null;
String origem = "1;valor1;valor2";
dados = origem.split("\\;");
JOptionPane.showMessageDialog(null, dados[0]);
}
}
anderson.wagner Offline
cara eu testei esse código e funcionou perfeitamente
eu achei estranho aquela "\\", e sem ela funciona também.
julivan Offline
tudo bem, mas eu gostaria de saber se na hora que eu enviar
para a outra classe, seria a ServerSocket, ela irá conseguir distinguir os 3 parâmetros?
anderson.wagner Offline
distinguir como ?
se você estiver falando da ordem dos parâmetros
não tem como, a outra classe vai receber três Strings. o que você pode fazer é convencionar uma ordem.
julivan Offline
ótimo, como posso convencionar uma ordem então?
at++
valeu
anderson.wagner Offline
crie os três parâmetros do método com nomes sugestivos
se você usa alguma ferramenta tipo javadoc é possível detalhar melhor
isso não impede que a ordem venha errada mais já é um começo.
julivan Offline
valeu
obrigado mesmo.
//precisando, estamos ai.....
RaphaelSantos Offline
VLw, entendi e funcionou normal, porem nao entendi uma coisa
Pattern padrao = Pattern.compile(".+@.+\\.[a-z]+");
alguem poderia explicar passo a passo cada detalhe do parametro? pq tem o sinal de + 3 vezes? o que é \\.? enfim.. cada aprte do parametro...
Perfect Lion Offline
Fala galera eu estou com um probleminha na minha ER
eu preciso verificar quando eu tenho na string o seguinte...
[bloco de comando]
preciso recuperar o nome dentro do [] no php eu faria assim
\[(.*?)\] sendo que o \[ escapa o [ mais no java num ta rolando isso alguem pode me ajudar?
Näo está rolando no java, significa o que?
- Erro de compilacäo?
- Exception durante a execucäo?
- Simplesmente näo faz o que voce quer?
- Näo achou a documentacäo?
- ???
Usando a minha bola de cristal :--) vejo que esse problema ou semelhante já deve ter sido respondido no Javafree.
Voce leu documentacäo do java.util.regex.Pattern? principalmente a parte "Backslashes, escapes, and quoting"
Leitura adicional: Como fazer perguntas
[]]]
Por favor, não pergunte por ajuda (Java) em particular! Pergunte no fórum para todos levarem vantagem.
a minha bola de cristal ainda está meio defeituosa. --- This posting is provided AS IS with no warranties and confers no rights.
Wrapper Offline
Um adentro. A Revista Mundo java, nº 24 saiu uma reportagem sobre o assun to. Como meu primeiro contato, gostei bastante.
Sofiarw4 Offline
Eu não consigo.. me digam o que estou fazendo mal...
Pattern p = Pattern.compile("<td>(\\w+)</td>");
eu quero que reconheça tambem os pontos!
AjUdEm pf!!
Junhu Offline
Caros colegas , só uma coisa se eu trouxer de um DB a validação que o campo tem que ter com ER, tende a funcionar posso comparar no java o que vem de um rs/col.
Ah! e a classe a ser usada é esta tal de Pattern.
Muito Obrigado
Relacionados
Ajuda básica em programar!! http://javafree.uol.com.br/topic-639-Ajuda-basica-em-programar.html Extraindo email com Expressão Regular http://javafree.uol.com.br/topic-861154-Extraindo-email-com-Expressao-Regular.html Como ler um arquivo apartir da segunda linha? http://javafree.uol.com.br/topic-868941-Como-ler-um-arquivo-apartir-da-segunda-linha.html Mascara JTextField http://javafree.uol.com.br/topic-862643-Mascara-JTextField.html que metodo usar? http://javafree.uol.com.br/topic-848371-que-metodo-usar.html Como testar o conteúdo no início de uma string http://javafree.uol.com.br/topic-859033-Como-testar-o-conteudo-no-inicio-de-uma-string.html temAlgarismosRepetidos ? http://javafree.uol.com.br/topic-852073-temAlgarismosRepetidos.html Strigns e chars http://javafree.uol.com.br/topic-862685-Strigns-e-chars.html Validar CNPJ e CPF http://javafree.uol.com.br/topic-852809-Validar-CNPJ-e-CPF.html
Anunciante