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Gráficos - Java3D ou OpenGL?



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  1. sliverfrf
    Posts:9


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    Publicado em: 09/04/2009 23:18:44

    Tenho que desenvolver um aplicativo utilizando Java ou C++.
    A ideia é fazer uma tela para entrada e exibição de dados, utilizando o swing no caso do java...
    e nesta tbm vai aparecer gráficos de algumas funções e alguns "desenhos" que mudarao de posição em runtime (exemplo 2) e que dps possa "mexer" nele como no exemplo 1 e 3...

    a duvida é como posso fazer esses gráficos, pensei em utilizar java3d ou OpenGl...
    alguem pode me dizer qual seria o meio mais facil entre os dois?... ou se tem algum jeito mais simples, pq a ideia nao é fazer um "doom3".


    alguns exemplos do que eu preciso fazer:

    1 - http://cs.felk.cvut.cz/~xobitko/ga/ ---> GA Example (2D func.)


    2 - http://math.hws.edu/xJava/GA/index.html ---> Start the world (clicar 2x)


    3 - http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=857321&page=1&h=cubo%20AND%203d#116957



  1. gabrielpl
    Posts:484


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    Publicado em: 09/04/2009 23:18:44

    Java3D utiliza OpenGL, portanto é uma biblioteca mais alto nível e consequentemente mais fácil de trabalhar.



  1. gfronza
    Posts:28


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    Publicado em: 09/04/2009 23:18:44

    Para trabalhar com OpenGL em baixo nível podes utilizar o JOGL, que é uma lib que invoca diretamente as funções das bibliotecas nativas do OpenGL. Só que utilizar diretamente OpenGL é muito baixo nível então sugiro o Java3D ou o recente famoso JMonkey Engine, open source!

    Valeu!



  1. sliverfrf
    Posts:9


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    Publicado em: 09/04/2009 23:18:44

    acho que o javaFx tbm pode ajudar...

    http://blog.caelum.com.br/2007/07/18/falando-em-java-introducao-ao-javafx/



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