Javafree
Página Inicial do Fórum > JEE / EJB

Problema com MDB + JNDI + GlassFish



Criar novo tópico   Responder tópico


  1. satchii
    Posts:3


    Comment Arrow

    Publicado em: 04/09/2013 08:42:33

    Olá pessoal.

    Estou estudando MDBs, e estou com dificuldade na implementação de um simples exemplo que achei por aí.

    A idéia é bem simples, criar um MDB que vai receber uma mensagem de texto e exibi-la numa JSP, porém, sempre que tento iniciar o GlassFish ele apresenta o erro:

    Invalid destination jms/TextQueue for MDB: JNDI name not found

    A mensagem deixa claro o que está acontecendo, então pesquisei um pouco e descobri que deveria cadastrar uma "Connection Factory" na parte de configuração JMS no GlassFish, só q mesmo após a configuração ainda continuo tendo o mesmo problema...o JNDI configurado no GlassFish é o mesmo usado no mappedName da classe então não consigo imaginar o motivo dele continuar dizendo que não encontrou a fila.

    Estou anexando uma imagem com a configuração do JNDI ao tópico.

    Aliás, pq é preciso fazer essa conexão?? Pois já acessei SessionBeans por JNDI apenas com as configurações que fiz direto nas classes. Nesse caso, só acessei dentro do ambiente de desenvolvimento, assim como pretendo fazer com o MDB."/>



  1. ebarros
    Posts:2382


    Comment Arrow

    Publicado em: 23/09/2013 12:20:00

    Qual versão do EJB você está usando?

    Posta o log completo do erro.

    Dá uma olhada no log e veja se está subindo sua classe injetada pelo EJB. Verifica também se você está fazendo lookup remoto.

    Outro modo de ver as JNDI é pelo próprio admin console do glassfish, pelo deploy da sua app em applications clicando sobre seu ear implantando, vocẽ irá conseguir ver todos os seus StatelessSessionBean injetados.



  1. Relacionados