Javafree
Página Inicial do Fórum > JSP / Servlets

Problema consumindo um webservice em uma servlet de outro projeto - JBOSS AS 7



Criar novo tópico   Responder tópico


  1. Bonissauro
    Posts:70


    Comment Arrow

    Publicado em: 23/05/2015 00:06:19

    Fala, galera!

    Tenho um projeto, que resolvi dividir em dois: um core e um web. O core usa CDI com todas as regras de persistência e de negócio, expondo suas funcionalidades via webservices REST e JSon. Já o projeto web é só o html, com bootstrap e angular. "Porque você resolveu fazer assim, seu animal", alguém pode perguntar. Porque se, mais tarde, eu resolver fazer um app para celular, basta consumir os webservices já existentes. Achei que fica mais prático.

    Antes de mais nada, ressalto que uso o JBoss AS 7, tanto em ambiente de desenvolvimento quanto de produção.

    Pois bem, localmente, tudo está funcionando, quando mandei para o provedor de hospedagem, tudo funcionou beleza também. O angular chama os webservices, atualiza base de dados e tudo. Uma verdadeira belezura! Mas, como nem tudo são flores nessa vida, apareceu a circunstância de precisar fazer um upload de um arquivo texto. Foi quando começou minha tristeza.

    Pesquisei como fazer com o angular e achei muito complicado. Resolvi fazer com uma servlet no meu projeto web mesmo. O usuário submete o arquivo, a servlet o recebe, trata e, para gravar o registro do cliente, aciona um webservice específico para isso, existente no projeto core.

    Espero ter sido claro na minha intenção.

    Localmente, em minha máquina funciona. Dá pau no ambiente de produção, lá no provedor. O que acontece é que, na hora de consumir o webserver do core dentro do servlet, recebo diacho de um erro 500 com esse stacktrace:





    Todo o resto, as gravações, leituras e navegação funcionam (inclusive as que usam os webservice do core, via angular). Apenas a chamada ao webservice provenientes da servlet de upload me retornam esse erro. Vejam o código:


    HTML:




    SERVLET DE TRATAMENTO DO ARQUIVO:





    CÓDIGO RELEVANTE DO WEB SERVICE REST EXPOSTO



    Uma vez que toda essa idéia funciona localmente e só acontece o problema ao rodar no JBoss da minha hospedagem, tenho quase certeza de que se trata de alguma configuração do JBoss. Algum parametro de segurança, sei lá.

    Se alguém tiver alguma idéia, agradeço fortemente.

    Abraço a todos




  1. Relacionados